SEGURO VIAGEM: O tipo de economia que não compensa!

Nem sempre é obrigatório, mas esse é o tipo de gasto que você vai ter que orçar para viajar com tranquilidade e segurança.

Eu jamais cogito viajar sem!

O seguro viagem te garante além da assistência médica e odontológica, proteção para outros possíveis imprevistos como extravio de bagagem e cancelamento de voos. Com isso toda sua dor de cabeça pode ser reduzida, pelo menos em relação ao prejuízo financeiro, caso algo aconteça.

Definido seu estilo de viagem, analise qual tipo de seguro se encaixa melhor no seu perfil, e feche o seu.

Imprevistos acontecem, e só podemos uma coisa, minimizar seus problemas.

Eu posso falar com propriedade. Em 2014 fui assaltado no Equador e acabaram quebrando meu joelho. Além dos prejuízos físicos e ter acabado com as minhas futuras férias em Galápagos, pelo menos fui reembolsado de todas as despesas relativas a minha antecipação de viagem e reembolsos dos gastos médicos enquanto estive no país. Se não fosse o seguro viagem eu teria tido uma dor de cabeça bem maior, psicológica e financeiramente falando.

Por isso digo, contrate um bom seguro viagem, e reze para não usá-lo. Nada como viajar em paz! Vá por mim.

De modo geral, o que você deve observar para fechar o seu seguro viagem:

  • Tipo e valores da assistência médica por acidente ou doenças.
  • Observar se o seguro cobre esportes ou atividades radicais que deseja fazer.
  • Entender como funciona o seguro de cancelamento de viagem.
  •  Entender como funciona o seguro bagagem

Alguns conselhos que são boas práticas aos viajantes:

  • Carregue sempre com você os números de emergência.
  • Deixe esses números também com algum da família.
  • Se acontecer algo: Ligue imediatamente para a seguradora, antes de ir ao hospital. Algumas vezes você não será coberto se não fizer isso, pois as seguradoras possuem médicos e hospitais credenciados e só cobrem se você ir até eles.
  • Leve com você o contrato impresso.
  • Para se prevenir em caso de perda, deixe uma cópia digital fácil no seu e-mail.

PARCEIRA DO QUERO MOCHILAR

Mondial9

Escolhi a parceria com a Mondial Travel e a Allianz Assistance, devido a credibilidade no mercado, custo benefício e o ótimo atendimento.

A Mondial Travel e a Allianz Assistance te assegura em qualquer tipo de viagem, de mochilão a viagem a negócios, sendo uma ótima opção para sua viagem.

Aproveite e faça sua cotação, observe os descontos e feche seu seguro com o Blog, VOCÊ NÃO PAGA NADA A MAIS POR ISSO, em contrapartida o Blog ganha uma pequena comissão que é o que faz a gente se manter no ar.

Fechando o seguro viagem com a gente você ainda pode ganhar um Diário de bordo do Quero Mochilar para registrar toda sua viagem: VEJA AQUI!!

LEMBRADO: Europa e Estados Unidos o seguro é obrigatório.

Language »